ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

O Lar de Francisco recebe doações

O Lar de Francisco, localizado na Rua Filgueiras Lima, 99, no Riachuelo, Zona Norte do Rio, recebeu no dia 14 de maio diversas doações da ABATERJ. A instituição é uma organização sem fins lucrativos, mantido pela Congregação Espírita Francisco de Paula, por doações de seus frequentadores e por outras formas de custeio, oferecendo acolhimento, alimentação e cuidados médicos para cerca de 24 (vinte e quatro) idosos que necessitam de institucionalização.

Em razão da pandemia do Corona Vírus (COVID-19), a sede da Congregação encontra-se fechada desde o dia 14 de março até que as autoridades sanitárias considerem adequado o retorno à normalidade. Neste período, houve um enorme impacto financeiro advindo do fechamento da casa, impossibilitando a aquisição de recursos para a manutenção do Lar, sobrepondo-se contas de consumo e pagamento de auxiliares.

A visita foi realizada pelo primeiro tesoureiro da ABATERJ, Evandro Bendito, e pela associada Márcia Vânia Matarim. Na ocasião, foram doadas cestas de alimentos, latas de leite em pó, produtos de limpeza, kits de higiene pessoal, fraldas, absorventes e medicamentos.

As principais necessidades para doações são alimentos, medicamentos, fraldas, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza entre outros itens. Neste momento de pandemia toda ajuda será bem-vinda.

Para informações e doações falar com a diretora Sra. Conceição, ligue: (21) 2201-7502 ou 2201-8844.

Conheça mais sobre o Lar Francisco e saiba como doar https://www.cefp.org.br/