ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Doações para moradores em situação de rua

Na primeira quinzena de maio, a ABATERJ doou as roupas arrecadadas para o Brechó Beneficente, que não pôde ser realizado em razão da pandemia do Corona Vírus (COVID-19). O material foi doado para o projeto de solidariedade do Dr. Vitor Moreira Lima (Juiz da Vara Cível do Fórum Regional de Vila Inhomirim – Magé).

Em meio à pandemia, o Magistrado manteve a obra social antes realizada por sua mãe, Prof.ª e Defensora Pública, Ana Maria Mauro. O projeto consiste em doar quentinhas para os moradores em situação de rua no centro do Rio. Em uma das ocasiões de distribuição de quentinhas, o Magistrado observou que muitas pessoas estavam com roupas inapropriadas e que iriam sentir muito frio nos dias de inverno que se aproximavam. Assim, fez um apelo para os conhecidos e profissionais do Direito para que doassem agasalhos. A ABATERJ foi sensível a seu apelo e doou o estoque de roupas que aguardavam a ocasião do brechó. O Magistrado conseguiu, além de roupas, arrecadar álcool 70% e cobertores de inverno.

Segundo o Juiz, as pessoas com vulnerabilidade econômica já se encontravam em tal situação desde antes da pandemia e houve um agravamento considerável com o surto.

A solidariedade é fundamental no enfrentamento da grave situação econômica em que o País se encontra. Sempre que pudermos e tivermos disponibilidade, contribuiremos para tais ações solidárias.