ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Associado Nelson Joaquim lança livro de Direito Educacional

 

Nesta quarta-feira (27/01) o associado e professor Nelson Joaquim lançou a segunda edição da sua obra “ Direito Educacional Brasileiro – História, Teoria e Prática ”, publicada pela Freitas Bastos Editora.

A noite de autógrafos foi realizada no Museu da Justiça, Centro do Rio e contou com a presença da Des. Eunice Caldas, presidente da ABATERJ, associados, alunos, ex-alunos, amigos e familiares do professor.

O livro é considerada a mais completa obra sobre as relações entre o direito e a educação , bem como do Direito Educacional. O professor Nelson ressalta que a obra, atualizada, ampliada e revisada é uma leitura fundamental para estudantes e profissionais das áreas educacional e jurídica.

1

A Obra

A obra apresenta as relações entre o direito e a educação, iniciando pelas fontes históricas e teóricas da educação brasileira. Retratando a origem, conceito, autonomia e objetivo do Direito Educacional. O professor apresenta contratos e responsabilidade civil na educação; instrumentos preventivos , judiciais de proteção e garantias à educação, além de políticas públicas com atenção especial à igualdade, discriminação e ação afirmativa na educação e gestão educacional.

O autor disponibilizou alguns exemplares para venda em nossa sede pelo valor de R$ 80,00. Venham adquirir esta importante obra.