ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Abrigos Maria Imaculada e Casa Padre Damião recebem doação da ABATERJ

A presidente da ABATERJ, Des. Eunice Caldas, e a diretora Elizabeth Gatto visitaram nesta sexta-feira (26/02) os abrigos Maria Imaculada  e Casa Padre Damião para a doação de alimentos em nome da ABATERJ.

2

Obra Social Casa Padre Damião

A Obra Social Casa Padre Damião, localizada na Rua Des. Isidro, 123, não recebe ajuda governamental. A instituição é mantida pela Comunidade Paroquial Sagrados Corações e por amigos contribuintes.

O local atende 48 crianças carentes  ou pertencentes a famílias de baixa renda, residentes ou integrados por trabalhadores do bairro da Tijuca. A casa também fornece cestas básicas, atendimento médico, doações de remédios e óculos para idosos carentes.

Além desses serviços, há atividades pedagógicas, reuniões de auto-ajuda, cursos de artesanatos e posto de medicamentos para atender pessoas carentes encaminhadas pelo Serviço Social da entidade.

Maria Imaculada

Já o  Abrigo Maria Imaculada, localizado na Rua Ana Neri, 1422, Rocha, atende a 206 crianças de 1 ano a 6 meses até o 4 anos de idade, num programa de educação infantil em horário integral que funciona de segunda a sexta-feira. A creche  garante cuidados básicos, uma rotina de cinco refeições por dia, atividades lúdicas e educativas. Além de uniformes e material escolar para crianças em situação de risco social.

A instituição também oferece o Projeto Complementar com reforço escolar aulas de educação física, informatica, balé e percussão. As 170 crianças atendidas na instituição são oriundas das comunidades do Jacaré, Mangueira, Rato Molhado e Triagem.

Para doar, ligue:

Obra Social Casa Padre Damião

Rua: Des. Isidro, 123, Tijuca- Rj

Tel: (21) 2570-7833

Maria Imaculada

Rua: Ana Neri, 1422. Rocha – RJ

Tel: (21) 2501-5958

Veja as fotos:

DSCN6019

Obra Social Padre Damião

DSCN6012

Maria Imaculada