ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

ABATERJ realiza doação de cadeira de rodas.

No dia 08 de fevereiro de 2019, a ABATERJ realizou a doação de uma cadeira de rodas para a jovem Fernanda Santos de Moraes,  que tem uma incrível história de superação.

Estudante do 5º período de Direito na UNIVERSO, em Campos de Goytacazes, ela trabalha como estagiária na 1ª Vara de Família daquela Comarca onde digita as audiências de conciliação às terças e quintas feiras.  Nos outros dias, realiza os serviços administrativos do cartório. Participa também, de um grupo de estudos de 06 estagiários sobre Direito de Família. Nesse grupo, lhe cabe, uma vez por mês, defender o tema estudado.

Seu esforço inclui percorrer, todos os dias, o caminho de sua residência até o Fórum, com a inestimável ajuda de seu irmão, estagiário da 3ª Vara de Família, que empurra a sua já defasada cadeira de rodas pelas ruas não apropriadas a esta tarefa. Sua história nos foi relatada pelo Dr. Heitor Carvalho Campinho que testemunha seu empenho e vontade de vencer.  Por ter a cadeira de rodas dimensões especiais,  foi encomendada em São Paulo.   A ABATERJ realizou um bazar que conseguiu arrecadar a quantia necessária à aquisição da cadeira.

Na ocasião, a Desembargadora Eunice Caldas, Presidente da ABATERJ, realizou a entrega da cadeira de rodas, ao lado do Dr. Heitor Carvalho Campinho, Juíz da 1º Vara de Família da Comarca de Campos e o serventuário Décio Guimarães, associado da ABATERJ.

Desejamos a Fernanda sucesso em sua trajetória!