ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

ABATERJ leva cultura a crianças da Comunidade da Maré

A ABATERJ levou crianças , adolescentes e mães da Comunidade da Maré, para assistirem ao espetáculo infantil O Príncipe dos Porquês , no último sábado( 15/03), no Teatro Leblon, na zona sul do Rio.

A ação proporcionou alegria e diversão ao grupo de 45 meninos e meninas, além das mães, que demonstraram felicidade ao assistirem pela primeira vez uma peça de teatro. É o que relata Cláudia Gerencio, 45 anos, que acompanhou o filho Victor Emanuel,14 anos. ” Adorei, fiquei encantada! É muito bom ser lembrada, porque nós que moramos em comunidade somos sempre esquecidos. Foi uma oportunidade incrível. Quero voltar outras vezes e assistir mais e mais peças”.

A satisfação também estava registrada na fisionomia dos pequenos que não esconderam a emoção de conhecer um teatro pela primeira vez. É o que relata Eric Alberto, 11 anos. ” Achei muito lega! Foi uma ótima oportunidade para as crianças que nunca foram ao teatro. Achei emocionante.”

A associação incrementou o passeio das crianças com distribuição de  lanches e camisas personalizadas com o slogan da instituição” voltada para a valorização social”. Como retribuição a comunidade elaborou uma faixa com os seguintes dizeres: AS CRIANÇAS DO COMPLEXO DA MARÉ AGRADECEM A ABATERJ POR TER NOS PROPORCIONADO UMA TARDE DE CULTURA E LAZER.

Segundo a presidente da associação, Des. Eunice Caldas, que acompanhou o evento, a iniciativa faz parte de um conjunto de ações que são desenvolvidas pela ABATERJ, visando a promoção da arte, cultura e educação aos carentes e necessitados.

Confira as fotos do evento