ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Vamos ajudar aqueles que necessitam?

Todos vocês, associados, estão ligados à corrente do bem que envolve a ABATERJ. Todos têm conhecimento da realização de bazar, anualmente, em nossa sede. O bazar tem duas finalidades principais:

1. Arrecadar verba para possibilitar os projetos que não podem ser financiados pela arrecadação regular, uma vez que temos atividades definidas e que não podem ser postergadas como, por exemplo, a doação de cestas básicas para os trabalhadores da limpeza de todos os fóruns do Estado do Rio de Janeiro.

2. Possibilitar a compra de determinados produtos, por aqueles que não podem adquiri-los normalmente.  Assim, com a renda dos bazares já realizados fizemos uma obra fundamental em uma creche de Caxias. A creche estava com vazamentos no teto que obrigava as crianças , toda vez que chovia, a mudarem de lugar, ora ficando num canto da sala, ora em outro canto. A obra foi ampliada, construindo-se um segundo andar, com um grande salão para estudo e brincadeiras.

O último bazar proporcionou a verba necessária à aquisição de uma cadeira de rodas, com dimensões especiais, para uma servidora do Fórum de Campos, por solicitação do Juiz com o qual ela trabalha.  Pois bem, este ano faremos o nosso bazar em 07 de junho.  Desta vez, solicitamos àqueles que doarem bens passíveis de venda para que a ABATERJ possa dispor no bazar, que indiquem instituições que necessitem de auxílio.  As indicações ficarão armazenadas em nosso sistema e, assim que o bazar de novembro for encerrado, sortearemos pelo Facebook e pelo Instagram, ao vivo, em data a ser divulgada, a instituição que será beneficiada. Assim, tragam objetos que já não sirvam mais para vocês (roupas, brinquedos, louças, adornos etc), mas que ainda possam servir para outrem. Cada doador tem direito a uma indicação de instituição carente, que será visitada por nós e auxiliada no que couber na quantia arrecadada com o bazar. Vamos acrescentar elos nesta corrente do bem. Tragam objetos e indiquem uma instituição.