ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

O Associado em Destaque

No Próximo sábado (19/07) será lançado o livro “O Grito dos Poetas Descalços”  do associado e poeta, Marco Trindade, em parceria com Thiago Damato.

O livro conta com o prefácio do teólogo e escritor, monge Marcelo Barros.

Na obra, os poetas encarnam um duro papel, atingindo o ápice da poesia na pele de moradores de rua. Em 40 poemas, os autores deixam claro que os “sofredores de rua” são de carne e osso, simplesmente são humanos.

O livro será apresentado ao público, no dia 19 de julho de 2014, às 16h, na livraria Largo das Letras, Santa Teresa.

Os interessados em adquirir o livro  “O Grito dos Poetas Descalços” ou interagir com os autores, devem enviar e-mail para:ogritodospoetasdescalcos@gmail.com.

Sobre Marcelo Barros

Marcelo Barros é monge beneditino, teólogo e biblista. É coordenador latino-americano da Associação Ecumênica de Teólogos do Terceiro Mundo (ASETT). Trabalha e pesquisa uma teologia pluralista da Libertação que une as tradições religiosas e espirituais a serviço da humanidade. Assessora as comunidades eclesiais de base e movimentos populares. Tem 44 livros publicados, entre os quais um dos mais recentes: “Para onde vai Nuestra América” (Espiritualidade socialista para o século XXI). Vive atualmente em Recife, PE.

 

Serviço:

Dia: 19/07/2014

Hora: 16h

LocaL: Livraria Largo das Letras – Rua Almirante Alexandrino, 501, Largo dos Guimarães, Santa Teresa (próximo ao Cine Santa Teresa).