ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Musical “Gonzaguinha: O ETERNO APRENDIZ” – Apresentação EXTRA

Devido ao grande sucesso, o Convênio Cultural ABATERJ promove mais uma sessão do musical “GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ”, sobre a vida de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, em cartaz no Teatro João Caetano, no Centro do Rio, Sexta às 19h dia 22 de fevereiro.  Garanta já o seu ingresso!  Vagas limitadas.

Ligue: 3133-4055 // 4010 e garanta o seu ingresso! A reserva será feita mediante o pagamento.

Confira o valor promocional para associados:

Bilheteria de R$ 40,00 por R$ 15,00

Local: Teatro João Caetano (Praça Tiradentes, s/n – Centro, Rio de Janeiro – Centro).
Data: 08 de Fevereiro
Hora:  19h

Sinopse: O musical “GONZAGUINHA: O ETERNO APRENDIZ” mostra a história de um dos maiores compositores e intérpretes brasileiros, que nos deixou há 27 anos e tem como ponto de partida exatamente suas principais ferramentas de trabalho; a música e a palavra.
No palco, o ator Rogério Silvestre dá vida ao personagem central, o próprio Gonzaguinha, interpretando um texto poético que passeia por momentos marcantes da vida do cantor e compositor carioca: a infância no Morro de São Carlos (RJ), os primeiros passos na carreira artística, os embates com a ditadura militar e a relação conflituosa com o pai, o rei do Baião, Gonzagão.
O espetáculo é uma versão poética da vida e obra do cantor e compositor Gonzaguinha.
O espetáculo apresenta 16 canções assinadas pelo próprio Gonzaguinha – “Explode Coração”, “Recado”, “Começaria Tudo Outra Vez”, “Moleque”, “Sangrando”, “O Que é o Que é?”, “Ponto de Interrogação”, “Eu Apenas Queria Que Você Soubesse”, “Com a Perna no Mundo”, “Grito de Alerta”, “De Volta ao Começo”, “Palavras”, “É”, “Diga Lá, Coração”, “Espere por Mim, Morena” e “Vamos a Luta” – que misturam xote, samba, baião e música romântica que foram gravadas pelos maiores nomes da nossa MPB, como Maria Bethânia, Simone, Joanna, Zizi Possi, Raimundo Fagner, Ângela Maria, Cauby Peixoto e  Wagner Tiso que já participou algumas vezes do espetáculo.
Sua música – de refinada composição, mas sem perder de vista a rica cultura popular que lhe serviu de base – deu voz tanto às angústias de um país, durante a intervenção Militar, quanto às paixões arrebatadoras que fazem o coração explodir.
Seus sambas, de inspiração contagiante, à exemplo de “O Que é, o Que é?”, são um retrato fiel da alma brasileira.
Em 2017 Gonzaguinha foi tema do carnaval da Estácio de Sá, com o enredo “É! O Moleque Desceu o São Carlos, Pegou um Sonho e Partiu com a Estácio!” e no próximo Carnaval, a escola de samba Império Serrano escolheu como samba enredo para seu desfile no Grupo Especial em 2019, o sucesso de Gonzaguinha ‘O Que é, o Que é ?’. Será emocionante, cantar Gonzaguinha na passarela do Samba.

Ficha técnica:
Elenco: Rogério Silvestre, os cantores Paulo Francisco ‘Tutuca’ e Bruna Moraes e os músicos Rafael Toledo (Guitarra, violão e voz), Alcione Ziolkowski (bateria), Omar Fontes (teclados), Buga Júnior (sax, flauta e cavaquinho) e Dudu Dias (baixo). Participações esporádicas dos cantores Valdeir Valença, Jack Rocha, Ana Martins e Ninah Jô.
Diretor Musical: Rafael Toledo.
Diretor Teatral: Breno Carvalho.
Texto: Gildes Bezerra.

Produção, Assessoria de Imprensa e Marketing: João Luiz Azevedo
Classificação: Livre
Gênero: Musical, Samba, Homenagem, Tributo

Duração:  80 minutos

 

GONZAGUINHA - Rogerio Silvestre 01 - foto Fernando Grilli GONZAGUINHA - Rogerio Silvestre 04 - foto Fernando Grilli GONZAGUINHA - Rogerio Silvestre Ana Martins e banda - foto Fernando Grilli GONZAGUINHA - Rogerio Silvestre e banda - foto Fernando Grilli berta loran em GONZAGUINHA - foto de Fernando Grilli