ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

INFORMAÇÃO AOS ASSOCIADOS FILIADOS AO CONTRATO 3055 DA UNIMED –LESTE FLUMINENSE

A PARTIR DESTE MÊS OCORRERÁ O REAJUSTE ANUAL DO CONTRATO.
Este reajuste deveria ter ocorrido no mês de agosto, mas, em razão de negociação, só este mês chegou-se a um denominador comum. A proposta inicial foi de 68,52% de reajuste, uma vez que a sinistralidade esteve alta. Basta dizer que, no período de um ano, a UNIMED recebeu o valor de R$ 1.813.631,63 pelas mensalidades de todos os associados e desembolsou R$ 2.292.311,26 em razão dos gastos médicos realizados pelos mesmos. Assim, depois de inúmeras reuniões, chegou-se ao percentual de 20%. Este valor, durante três meses, será acrescido das parcelas não pagas nos meses de agosto e setembro.

Para que possamos evitar grandes aumentos nas mensalidades dos planos, é necessário que os associados observem alguns cuidados. Estas são as orientações do plano de saúde:
“O uso indevido e abusivo do seu plano de saúde está diretamente relacionado com o aumento da tabela de valores do seu contrato. Somente com a utilização criteriosa e consciente, a UNIMED poderá manter a parceria com a ABATERJ.
Você sabe como seu plano de saúde é reajustado? O aumento de sua mensalidade está relacionado com os índices de utilização (consultas, exames e cirurgias) de todos os associados e seus dependentes.
Lembre-se que o uso desnecessário do plano de saúde, poderá trazer prejuízos a você e aos outros associados.
VEJA ALGUMAS DICAS IMPORTANTES PARA VOCÊ UTILIZAR SEU BENEFÍCIO COM RESPONSABILIDADE:
– Cada guia assinada é um cheque em branco. Portanto, verifique o que está sendo assinado;
– monte uma pasta com todos os seus exames e leve-a nas suas consultas. Cada exame tem um prazo de validade específico. Só repita o exame se o seu médico solicitar;
– faça a avaliação e revisão de exames e consultas antes de 15 dias;
– Na dúvida, procure orientação com um médico Clínico Geral;
– Nos procedimentos por sessão, assine uma guia de cada vez e somente após serem realizados;
– compareça às consultas nos dias e horários agendados. Se não puder comparecer, comunique e desmarque com antecedência;
– nunca empreste sua carteira, pois ela é de uso pessoal e intransferível. Isso é crime!
– Nos atendimentos, apresente seu cartão da UNIMED sempre com seu documento de identidade com foto. É mais seguro!”