ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Associados, serventuários e magistrados fazem caminhada contra a violência doméstica

Associados, serventuários  e magistrados participaram de uma caminhada em combate à violência doméstica contra a mulher, promovida pela Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ).

A ABATERJ contribuiu com a armação de tendas e móveis para o apoio logístico do evento.

O protesto, em apoio à campanha “Justiça pela Paz em Casa” do TJRJ, ocorreu no último domingo (29/03), no calçadão das praias do Leme e de Copacabana, zona sul do Rio.

A manifestação contou com a presença dos desembargadores Eunice Caldas, presidente da ABATERJ e Siro Darlan,  além dos magistrados Rossidélio Lopes, presidente da AMAERJ, Adriana Ramos de Mello, juíza auxiliar da Presidência, Lysia Mesquita, vice-presidente do Conselho, Cláudia de Oliveira Motta, secretária geral.

Durante o evento, os participantes distribuíram balões coloridos, folderes e encartes com dados e informações de conscientização à população.

Para o presidente da AMAERJ, o mês de março de 2015 ficará marcado na história do Judiciário fluminense. “Eu nunca tinha visto uma campanha tão intensa e tão exitosa quanto a deste ano. Realmente o trabalho foi muito produtivo. Essa caminhada é mais um exemplo. Fizemos um seminário contra o feminicídio, que é aquele crime praticado apenas em razão de a vítima ser mulher. Fizemos uma trilha na Pedra Bonita e estamos encerrando com uma passeata contra a violência no lar, cometida contra mulheres e crianças dentro da própria casa”.

De acordo com a juíza auxiliar da Presidência, Adriana Ramos de Mello, o mês de março foi bastante exitoso para o TJ-RJ e a caminhada foi mais uma forma de mostrar o engajamento do Judiciário à sociedade. Segundo a magistrada, com a sanção da Lei do Feminicídio, será possível extrair dados, mapear melhor os crimes e colaborar na discussão de políticas públicas. Mas, de acordo com a magistrada, ainda é preciso avançar.

Após ao ato, os participantes visitaram o Centro de Estudos de Pessoal e Forte Duque de Caxias.

Confira a galeria de fotos!