ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Associação Aliança dos Cegos recebe doação da ABATERJ

A presidente da ABATERJ, Des. Eunice Caldas, a assistente social, Marines Neves e o funcionário Jeferson Fraga, visitaram nesta terça-feira (02/12) a Associação Aliança dos Cegos, localizada na Rua 24 de Maio, 47, São Francisco Xavier, zona norte do Rio.

Na ocasião , foram doados 9 kg de macarrão, 4,5 kg de fubá, 9 kg de farinha de mesa, 2,5 kg de café, 1,80 kg de leite em pó, 9 kg de sal, 9 latas de óleo, 18 kg de açúcar e 9 kg de feijão.

A instituição, fundada em 1929, é presidida pelo Sr. Luciano de Almeida, deficiente visual. O administrador do local, Sr. Luiz Severino da Silva, também deficiente visual, acompanhou nosso grupo durante toda a visita.

Severino informou que a casa sobrevive de doações voluntárias e, principalmente, da confecção de vassouras e rodos que são vendidos pelos residentes. Algumas pessoas se associam para ajudar, contribuindo, mensalmente, com importâncias variadas.

Durante a visita, a Des. Eunice Caldas, entrevistou um dos moradores do local, Raimundo Caitano Paiva, revisor de textos em braille no Instituto Benjamin Constant. Ele vive na Associação há 2 (dois) anos e pretende fazer concurso para o TJRJ.

Para doar, ligue para:

Associação Aliança dos Cegos

Endereço: Rua 24 de Maio, 47 – Bairro São Francisco Xavier

Tel: 2281-0704/2501-7076