ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

ABATERJ realiza doação para Brinquedoteca do TJRJ

A Brinquedoteca do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro recebeu na quarta-feira (29/06)  doações de brinquedos e um DVD da nossa associação. Já o  Departamento Material do TJRJ ofertou uma TV de 32 polegadas.

O local atende crianças que chegam acompanhadas de mães que sofreram violência doméstica e aguardam audiência, atendimento da Defensoria Pública ou são oriundas da delegacia, atendidas pelo “Projeto Violeta”.

Valéria Lima, responsável pelo 1º Juizado de Violência Doméstica, explicou a importância da doação de brinquedos para o espaço lúdico:“O ato de brincar é muito importante para as crianças, pois elas chegam assustadas e traumatizadas devido a realidade presenciada por elas.

Ainda segundo Valéria, ao entrarem na sala as crianças mudam a fisionomia e conseguem por algumas horas ter contato com o mundo infantil e esquecem da violência sofrida e vivida de forma direta ou indireta.

A permanência das crianças na sala é supervisionada por uma equipe técnica composta por assistente social, psicóloga  e educadora social. A orientação é para que elas não  se machuquem e brinquem com brinquedos compatíveis com a idade deles.

A educadora social, Livia de Assis Ribeiro , agradeceu a doação dos objetos e ressaltou que o lanche, que também será fornecido pelo Departamento Material do TJRJ, é fundamental, já que muitas crianças chegam sem alimentação. “ Às vezes as mães saem de casa rapidamente, só com a roupa do corpo e não alimentam seus filhos”.

Os interessados em contribuir com brinquedos, livros e DVDs infantis podem ligara para (21) 3133-2293.

1 2 3 4 5