ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

ABATERJ comemorou o Dia das Crianças com passeio à Fazendinha Rio

A ABATERJ promoveu na sexta-feira (11/10) o passeio para 21 crianças de 04 a 13 anos do Educandário Romão de Mattos Duarte e filhos dos assistidos pela ABATERJ, para a Fazendinha Rio, na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio – um parque pedagógico com amplo espaço verde. Essa ação foi promovida numa parceria com o TJRJ, que cedeu o micro-ônibus de forma gratuita.

A ação, realizada em comemoração ao Dia das Crianças, teve como um dos objetivos proporcionar um dia de lazer e diversão para meninos e meninas na modalidade de acolhimento institucional e em isolamento social.

A Programação escolhida foi Vivência Rural, em que as crianças tiveram recreação com monitores, visita aos animais da fazenda, visita à horta e pomar; brincaram no touro mecânico, passearam a Cavalo, tiveram aula de culinária, plantação de girassol, brincadeiras, entre outros.
Na ocasião, a Desembargadora Eunice Caldas sorteou uma bicicleta aro 20, tendo sido a criança Victória Barros contemplada. Além da recreação, o grupo recebeu café da manhã, almoço e lanches. Ganharam roupas e chinelos, doados por parceiros que apadrinharam as crianças.

O Educandário Romão de Mattos Duarte

É uma Instituição de acolhimento que cuida de crianças de 0 a 13 anos de idade por determinação judicial, destituída do poder familiar, aguardando recolocação ou adoção. É uma organização sem fins lucrativos.

As principais carências são alimentos, frutas e legumes, leite ninho, fraldas (M, G, EXG), material de limpeza.

Para contribuir com a instituição, basta entrar em contato pelo telefone: (21) 2558-7961 ou comparecer na Rua Paulo VI, 60 Flamengo – Rio de Janeiro.

CARTA DE AGRADECIMENTO DO EDUCANDÁRIO ROMÃO DUARTE

Veja nossa galeria completa em nossa página do Facebook.

Acesse aqui: https://bit.ly/30M1rpc