ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

SimPilates oferece desconto exclusivo para associados

A SimPilates, conveniada da ABATERJ, oferece benefícios exclusivos para associados. Até o mês de abril, o pacote de massagem e drenagem linfática saí por R$ 250,00. Já o Pilates, no horário das 13h às 16h, ficará por R$ 200,00, duas vezes por semana.
Ligue para a SimPilates e agende uma aula experimental gratuita e aproveite os benéficos que o Pilates traz para a saúde.

Confira alguns benefícios:

O método Pilates oferece uma série de exercícios que podem ajudar a equilibrar o estresse do dia-a-dia. Durante a execução dos movimentos, é praticada a respiração completa e consciente. Essa lenta e profunda respiração reduz, ao longo do tempo, os níveis de cortisol no sangue de modo considerável. Como resultado, ao final de cada aula, o praticante de Pilates sente o corpo energizado, disposto e com alta sensação de bem-estar físico e emocional.

A consciência corporal também promove o aprendizado de um relaxamento natural. Os benefícios do Pilates não são garantidos apenas durante as aulas ou minutos após o seu término, uma vez que são aplicáveis em diferentes e diversas situações do dia-a-dia.

Pilates para Alívio de Dores

O Efeito da tensão da mola permite estimular as fibras musculares,  estimulando a plasticidade neuromuscular, favorecendo o alongamento do músculo além do seu comprimento normal. Esse efeito permanece por mais tempo que o de outras atividades, pois as fibras brancas, que são as de sustentação e modelagem do corpo, são mais estimuladas na prática do Pilates. Isso favorece a definição do corpo por mais tempo.

Pilates para Gestantes

Pilates beneficia a Gestante, por ser um exercício de baixo impacto, e fortalece, tonifica e alonga o corpo da futura mãe, preparando-a para um parto mais consciente por meio da respiração e da melhor estrutura corporal.
No Pós Parto, o Pilates propicia à mulher uma adaptação mais rápida ao retorno de suas atividades diárias, reduzindo os inchaços corporais e as dores lombares provocadas pela mudança do centro de gravidade do peso do bebê durante a gestação. Além disso, auxilia a mãe a recuperar o peso anterior e, por meio de posturas específicas, tal como se levantar com bebê, previne dores corporais.

Pilates para Adolescentes

Na adolescência, os jovens estão mais suscetíveis às situações de risco para a coluna devido à fase de crescimento acelerado, o que propicia a falta de consciência corporal. O sedentarismo, diante da TV e vídeo game; o aumento do tempo da má postura quando sentados na sala de aula e o excesso de peso das mochilas escolares, são revertidos com o Pilates.

Pilates para Idosos

De acordo com projeções das Nações Unidas (Fundo de Populações) “uma em cada 9 pessoas no mundo tem 60 anos ou mais e estima-se um crescimento para 1 em cada 5, por volta de 2050”. As pessoas Idosas estão buscando melhorar as suas atividades apresentando-se mais ativos e com mais qualidade de vida. Nada melhor do que Pilates.

SimPilates

Endereço: Rua do Catete, 311 sala 915 Flamengo Rio de Janeiro RJ CEP. 22220-901

Telefone: (21) 3226-6050 | Celular: (21) 99526-6050

E-mail: contato@simpilatesrj.com.br