ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Páscoa: ABATERJ dá dicas para aproveitar as delicias da ocasião sem descuidar da saúde

Com a proximidade da Páscoa começa a preocupação com o plano alimentar. Por isso convidamos a nutricionista Patricia Rito, conveniada à ABATERJ, para dardicas de como comer chocolates e manter a saúde.

O chocolate (cacau) traz benefícios para a saúde. No entanto, seu consumo estimula a produção de serotonina, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, ajudando a controlar a ansiedade e depressão. A grande maioria dos chocolates tem os seguintes ingredientes:  massa de cacau, manteiga de cacau, sacarose (um tipo de açúcar) e aromatizantes.patricia

Confira os tipos de chocolate (Clique aqui).

A nutricionista Patricia Rito explica que o melhor momento para consumir o chocolate é pela manhã ou à tarde, pois o corpo ainda precisar de energia para o restante do dia. Alguns estudos ainda apontam que consumir um pedaço pequeno de chocolate amargo (70%cacau) pela manhã ajuda a reduzir a vontade por doce à tarde e também controla a ansiedade.

Ainda segundo Patrícia, não significa que o chocolate pode ser consumido à vontade. Por isso, moderação é a palavre chave!

Pergunte ao profissional nutricionista qual o mais indicado para você e boa Páscoa!

Aproveite as dicas e escolha o seu chocolate na sede da ABATERJ, no stand da Cacau Show, de 03 a 07 de abril. Na ocasião haverá descontos para servidores, associados e terceirizados do TJRJ.

Feliz Páscoa!

Patrícia Rito – Nutrição e Saúde

10% de desconto para associados

Atendimento nas seguintes áreas de nutrição: Clínica, Esportiva, Estética, Gestação, Terceira Idade, Renal, Transtornos Alimentares.

 

Consultório Leblon

Av. Afranio de Melo Franco 141/ sala 502 Leblon – RJ

(21) 99661-5983 //  24222830 // 32153299

Email: patyrito@gmail.com

 

Consultório Vila Valqueire

Ed. Valqueire medical life

Pça Saiqui, 42, sl 310. V. Valqueire

(21) 99661-5983

E-mail: patyrito@gmail.com