ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Inscrições encerradas!

Caro associado,

Estão encerradas as inscrições  para o sorteio de 7 pares de ingressos para o Show ABBA The History no Teatro Niemeyer em Niterói.
Devido ao grande número de inscritos para concorrer a convites para o Show em cartaz de 09 a 11 de outubro, nossa associação aumentou o número de ingressos para sorteio entre os associados que se inscreveram.
O sorteio será público e acontecerá na sede da ABATERJ, nesta quinta-feira (01/10) às 17 .
O resultado da promoção será divulgado, em nossa página, no dia 02 de outubro.
Os ingressos são para o dia 9 de outubro, sexta-feira, às 21h.
Boa Sorte!
Obs: Os associados também podem assistir ao show com 50% de desconto, mediante a apresentação da carteira de sócio.

Serviço:
Show ABBA The History
Dia: 9,10 e 11 de outubro.
Hora: Sexta 21h, sábado 20h, domingo 19h.
Ingresso: R$80,00
Ingresso para associado: R$ 40,00
Local:Teatro Popular Oscar Niemeyer
Rua Jornalista Rogério Coelho Neto – Centro, Niterói – RJ, 24020-011
(21) 2613-2734

Realese:
Falar de ABBA é falar de sucesso, hits que colaram nos ouvidos do planeta pop, trazendo à tona memórias e emoções das mais diversas gerações – de Madonna, que sampleou Guimme! Guimme! Guimme! (A Man After Midnight) em Hung Up (2005), fabricando outro megasucesso, a Gucci Mane, que tomou trechos da mesma canção emprestada em 2013, como pano de fundo do rap Bob Marley. Este e outros clássicos do ABBA serviram de inspiração para o grupo de músicos paulistas para compor o espetáculo The History – A Tribute Show to ABBA.
O espetáculo, que já rodou mais de 120 cidades no Brasil e América Latina, estreia em nova temporada repaginada em celebração às quatro décadas de carreira da banda, completados em abril. Ovacionado por onde passa – longe de ser mais um projeto cover para inglês ver –, o show The History é uma homenagem dos cantores Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints a Agnetha, Björn, Benny e Anni-Frid, cujas iniciais formam o nome ABBA, de quem são fãs de carteirinha. Os brasileiros têm conquistado plateias pelo modo peculiar com que revivem sucessos do ABBA – aqueles que colocam pra fora a Dancing Queen que existe em todos nós aos feitos para dançar de olhos fechados, em bailinhos desavergonhadamente kitsch.
“Quebramos o gelo e o protocolo das frias terras suecas, incorporando um toque ‘caliente’ de brasilidade ao interpretar estes hinos do ABBA”, define Mari Moraes, cantora que interpreta Agnetha Fältskog, a loira do ABBA.”Fizemos muitas pesquisas sobre o grupo e descobrimos que o comportamento dos integrantes nos vídeos, mais contidos, era bem diferente do que se via no palcos, onde enlouqueciam”, continua Mari, citando o documentário ABBA: The Movie, de 1977, que mostra a banda numa turnê australiana.

Em The History, o público também vai à loucura com a oportunidade de dançar e cantar clássicos como Chiquitita e Take a Chance on Me, ambas do filme Mama Mia, cuja história é amarrada e contada por canções do ABBA. O repertório de The History é baseado na trilha sonora do musical britänico tornado longa-metragem, estrelando Meryl Streep.Outro filme que influenciou The History é Priscilla, A Rainha do Deserto, (1994). Referência para artistas desde os anos 70, quando viveu seu auge, o quarteto está bem representado em sua versão nacional – brasileiros que arrancariam palmas e gritinhos de Bjorn e Anni-Frid, remanescentes da formação original do grupo presentes em carne e osso na festa do 40o. aniversário acompanhada de exposição na Tate Modern Gallery, em Londres, no início de abril. Para celebrar a data, o grupo sueco acaba de publicar um livro com fotografias antigas e inéditas e uma edição especial do álbum Waterloo (com o título da canção que lhes deu a vitória no tradicional festival Eurovision, em abril de 74).

O disco chega às lojas da Inglaterra com extras em áudio e um DVD com atuações da época. Cenas e sons que podem ser revividos ao vivo em The History – A Tribute Show to ABBA.

A banda que acompanha The History é formada por Davi Fernandes (direção musical e teclado), Glauco de Almeida (baixo), Rogério Dutra Jr. (bateria), Christian Coelho (guitarra) e Jéssica Nascimento (backing vocal).