ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Encerramento do Festival EncontrArte terá trupe de teatro, balé e escola de samba na rua

Neste sábado (27) será encerrada a 13ª edição do Festival EncontrArte de Teatro, que este ano foi sediado em Nova Iguaçu, oferecendo à população 23 espetáculos teatrais, além de oficinas e exposição fotográfica. Encerrando o evento, dez atores convidados da Companhia de Artes Cênicas de Nova Iguaçu vão transformar a Rua Getúlio Vargas, onde fica o Complexo Cultural de Nova Iguaçu, num grande palco, a partir das 20h.

Eles vão encenar um espetáculo referente a uma trupe de teatro que chega para conhecer o mundo do EncontrArte e  homenagear a atriz Eve Penha e os diretores Amir Haddad e Augusto Boal. Depois os personagens serão envolvidos pelo samba do grupo Batuque 18, cujo estilo é parecido com o do Monobloco.

Nesse clima de festa, entrarão no espaço do complexo e, no teatro Sylvio Monteiro, serão recebidos por um grupo de Maracatu e pelo Balé do Complexo Cultural de Nova Iguaçu.  Entregarão os troféus aos homenageados e, no  meio do rito, assistirão  ao Balé do Complexo Cultural, coordenado por Márcio Paulino.

Markão Baixada, cantor de hip hop que gravou o tema do EncontrArte este ano, e o mesquitense  radicado em Londres, Luciano Demetri, também vão animar a festa que terá comidas e bebidas típicas de uma festa de rua.

Marcão Hip Hop (1)

 

 

 

 

 

 

 

SERVIÇO

13º Festival de Teatro EncontrArte de Nova Iguaçu – Encerramento

ENTRADA FRANCA

Data:  27 de setembro de 2014

Locais: Complexo Cultural de Nova Iguaçu – Rua Getúlio Vargas, 51, Centro, Nova Iguaçu

Confira a programação completa clique aqui