ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Comunidade Católica Maranathá recebe doação de alimentos

Nossa associação doou cestas natalinas e básicas para a Comunidade Católica Maranathá, localizada na Rua Amélia Vieira Nascimento, 07 Parque São Bento – Duque de Caxias.

A organização, sem fins lucrativos, acolhe homens e mulheres com idade entre 18 e 59 anos e tem como objetivo a restauração de alcoólatras e  dependentes químicos.

A instituição mantém, através do Projeto Reconstruir, 08 (oito) casas de recuperação para dependentes químicos com internação totalmente gratuita no Estado do Rio de Janeiro. As casas são localizadas em Engenho de Dentro (Sede), Vila Kennedy (Casa Feminina), Sepetiba, Nova Iguaçu, Padre Miguel, Madureira, Senador Camará e Duque de Caxias.

A unidade de Duque de Caxias possui aproximadamente 43 homens internos que realizam trabalho de manutenção da entidade, com o propósito de transformar o meio em que habitam segundo suas próprias necessidades. Através do trabalho laboral, estimula-se o cuidado com a organização, autoestima, o trabalho em grupo, a humildade, a empatia, a solução de problemas na convivência do grupo, bem como o aprendizado de tarefas domésticas e de subsistência. A Casa necessita de profissionais voluntários como  assistente social, psicólogas e enfermeiros.

Na Casa de Missão de Madureira, localizada na Rua Sanatório, 310), toda quinta-feira, a partir das 07:30, ocorre atendimento para a tiragem de dependentes químicos encaminhados por diversos locais ou voluntários.

A triagem é realizada por uma equipe  multidisciplinar formada por médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social.

Essa primeira etapa marca o início efetivo para os 09 (nove) meses de internação, que é estabelecido os limites e regras, sendo avaliado o grau de comprometimento biológico, psíquico, familiar, social e jurídico do dependente e as principais condições para o acolhimento.

A Comunidade Católica Maranathá acolhe cerca de 380 pessoas nas 08 (oito) Casas de Missão e vive de doações, bazares, almoços beneficentes e venda de produtos da horta orgânicos da Casa.

FORMAS DE DOAÇÃO:

DOAÇÃO DE ALIMENTOS, ROUPAS , ELETRODOMÉSTICOS E OUTROS.

Informações: 3774-6225 ou contato@maranathario.com

Site: Clique aqui

Facebbok: Clique aqui!

DSCN3507 DSCN3517 DSCN3499 DSCN3510