ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

Comunidade carente recebe doações de alimentos para ajudar no combate à pandemia em Duque de Caxias

A equipe da ABATERJ esteve nesta segunda-feira, 22 de junho, na Comunidade Teixeira Mendes, também conhecida como Dique II, às margens do Rio Sarapuí, em Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Naquele local foram doados alimentos que nos foram repassados pelo SEALI – Serviço de Alimentação do TJRJ.

Aquele Serviço nos repassou biscoitos maisena, caixas de sucos e pacotes de manteiga. Além disso, as famílias carentes receberam da ABATERJ latas de leite em pó e cestas básicas. Vale destacar que as doações seguiram todas as normas de distanciamento e higiene, conforme as orientações das autoridades sanitárias.
Neste momento em que o Rio de Janeiro enfrenta a pandemia do Corona Vírus (COVID-19), a população carente é uma das mais atingidas pelo avanço do vírus por conta das dificuldades de acesso aos serviços básicos. Diante desse cenário, ações de solidariedade servem para atenuar as dificuldades de famílias em situação de vulnerabilidade social.

A Senhora Andréia, moradora da comunidade e mãe de 12 filhos, destacou a importância desta doação:
“Tenho passado por muitas dificuldades para alimentar as crianças. Qualquer doação é muito importante. Um quilo de alimento faz a diferença na vida da família.” Neste momento desafiador, Andréia pôde contar com a assistência da ABATERJ, recebendo alimentos não perecíveis.

A ABATERJ convida a todos a participarem desta campanha de solidariedade, auxiliando as famílias que estão passando por dificuldades financeiras, minimizando o sofrimento das mesmas.

Agradecemos à DGLOG (Diretoria-Geral de Logística), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), a quem o SEALI está subordinado, e a esse também, pelas doações que tão bem fizeram para os beneficiados.

Senhora Andréia, moradora da comunidade e mãe de 12 filhos.