ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Comunicado ABATERJ

QUERIDOS ASSOCIADOS,

A ABATERJ, por sua administração, tem procurado fornecer aos assistidos toda a ajuda possível, dentro de suas possibilidades financeiras. Ao mesmo tempo, sempre procurou beneficiar os associados com eventos culturais e festivos que demonstrassem a gratidão que a instituição tem pela ajuda inestimável que recebe mensalmente. É com esta ajuda que administramos o dinheiro e o fazemos render o máximo possível. Entretanto, os preços dos produtos da cesta básica vêm aumentando mensalmente e a receita permanece a mesma. Os eventos e os brindes têm um custo muito alto e estamos procurando minimizar esta situação. Uma das rendas que nos ajudava bastante era o que conseguíamos com o material descartado do Tribunal e que vendíamos, conseguindo verba substancial para as nossas despesas. O serviço de reciclagem terminou e nossas máquinas estão paradas, guardadas no Arquivo de São Cristóvão.  Outra situação que passou a pesar bastante no orçamento foi a contrapartida que temos que dar ao Tribunal pelo uso das dependências onde estamos situados. Em fim, nossa situação financeira tem ficado cada vez mais difícil. Desta forma, em reunião de diretoria, realizada em 17 de janeiro próximo passado, foi decidido que os sócios colaboradores vão passar a pagar R$ 20,00 por mês, em vez de R$ 10,00. Este aumento não resolverá o problema, mas será mais justo com os demais associados que já pagam os R$ 20,00 descontados em folha. Observem que o associado colaborador recebe os mesmos brindes que o associado efetivo, contribuindo com a metade do valor.  Espero que vocês entendam a situação e esperemos que esta crise se modifique, principalmente com a adesão de novos associados que irão nos ajudar a realizar o trabalho social de sempre. O aumento passará a vigorar em março e já estaremos enviando ao setor de pagamento o pedido de inclusão em folha do aumento em tela. Os associados que efetuam sua contribuição na sede, passam a pagar R$ 240,00 anuais. Obrigada pela atenção e compreensão.

A Presidência e Diretoria