ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

CAMPANHA DO AGASALHO

A ABATERJ está lançando a Campanha do Agasalho. A ideia é incentivar as pessoas a doarem peças, como casacos, moletons, meias e cobertores, entre outros, em bom estado, para que os mais carentes tenham condições de passar pelo frio protegidos.
O inverno está chegando e com ele as temperaturas mais baixas e noites frias. Roupas e cobertores são sempre bem-vindos nesta época do ano até o fim do inverno. Os agraciados se sentirão ainda mais aquecidos pelo ato de solidariedade. Neste período, quem não tem condições de comprar roupas adequadas sofre com o frio, correndo o risco de adoecer seriamente.
O objetivo da Campanha do Agasalho é coletar o maior número possível de peças para suprir as necessidades de famílias e pessoas carentes. Assim, na época do frio, diminuir o sofrimento daqueles que não têm como se aquecer.
As doações serão encaminhadas para a Associação Aliança dos Cegos, que é uma organização sem fins lucrativos, na qual abriga cerca de 40 deficientes visuais sem família, localizada na Rua Vinte e Quatro de Maio, 47 – São Francisco Xavier, Rio de Janeiro.
A instituição foi fundada em 1929, a casa sobrevive de doações voluntárias e, principalmente, da fabricação de Vassouras, rodos, Cabos de madeira, pá de lixo, vasculhos de sisal, na própria entidade, que são vendidos pelos residentes. Algumas pessoas se associam para ajudar, contribuindo, mensalmente, com importâncias variadas.
Com a finalidade de amparar e readaptar deficientes visuais adultos, a Associação Aliança dos Cegos chegou a atender 150 pessoas, mas precisou reduzir o número de atendidos para 40% por conta da falta de recursos e doações.
Suas maiores necessidades são alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, produtos de limpeza, cobertores, agasalhos, roupas, calçados, roupa de cama, toalha de banho entre outros.
Para obter informações sobre como participar da Campanha do Agasalho, entre em contato com a ABATERJ pelo telefone (021) 3133-4010 ou vá até a sede na Rua Dom Manuel, 29 Sala 115 Centro – Rio de Janeiro.
Neste inverno doe roupas boas para quem precisa!