ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

CACCST- Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa recebe doações de alimentos

A ABATERJ, no dia 13 de março, doou alimentos para a CACCST- Casa de Apoio à Criança com Câncer Santa Teresa, localizada na Rua Santos Rodrigues, 60 – Estácio. A Instituição atende crianças e adolescentes portadores de Neoplasia (Câncer) Infantil.

Na ocasião, a assistente social Maria José e o funcionário Raphael Barreto foram recepcionados pela presidente da associação, Sandra Nóbrega. Sandra informou que a instituição atende, mensalmente, a cerca de 66 (sessenta e seis) famílias de diversos locais do Estado do Rio de Janeiro, além de crianças e jovens de todo Brasil.

Os assistidos hospedados na casa recebem apoio nutricional, psicológico, pedagógico e hospedagem durante o período de tratamento.

Durante a visita, Sandra apresentou Maria Letícia, de 05 anos. A menina mora em Campos dos Goytacazes e está hospedada junto com sua mãe Luciana.  Maria Letícia faz tratamento inconclusivo da Laringe.  Ela não pertence ao Projeto por não tem câncer e nenhuma doença hematológica, mas não tem condições de custear e se locomover diariamente para o tratamento. Apesar de toda a dificuldade do tratamento, Letícia está sempre alegre e ama cantar a música “Livre Estou” do filme Frozen – Uma Aventura Congelante.

A Caccst não recebe ajuda governamental, e para manter os trabalhos desenvolvidos, realiza eventos e campanhas, além de contar com ajuda de colaboradores/doadores. Apesar das doações, o projeto passa por dificuldades financeiras e necessita da doação dos seguintes alimentos:Farinha láctea, Cremogema, Maisena, Neston, Mucilon, Achocolatado, Geleia de mocotó, Fubá, Farinha de Mandioca, Café, Leite sem lactose, Leite Ninho, além de suco de garrafa de sabores variados para consumo das crianças.

Os interessados em contribuir podem entrar em contato pelos telefones 2502-8343 / 2293-2210.

 DSCN3811DSCN3791DSCN3806