ABATERJ - voltada para a valorização pessoal

Notícias

A Casa Ronald McDonald recebe doações da ABATERJ

No dia 22 de agosto de 2019 a ABATERJ doou Cestas Básicas para a Casa Ronald McDonald, situada na Rua Pedro Guedes, nº 29 e 44 – Maracanã – Rio de Janeiro, por indicação da associada Andréa Glória de Oliveira, na Festa Junina realizada no dia 20 de julho.

A Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro foi inaugurada no dia 24 de outubro de 1994. É uma Instituição sem fins lucrativos; é pioneira na América Latina, coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, que estabelece os padrões internacionais de instalação e operação. A Casa Ronald McDonald tem como objetivo dar atenção integral, garantindo o atendimento de crianças e adolescentes com câncer e às suas famílias – que apresentem carência socioeconômica – provenientes de outras cidades e estados. Os pacientes encaminhados pelos principais hospitais públicos conveniados à Instituição como o Inca, Hemorio, Hospital Universitário Pedro Ernesto, Hospital da Lagoa, Hospital dos Servidores Públicos do Estado, Instituto de Puericultura e Pediatria Martagão Gesteira e Hospital da Criança.

Fomos recepcionados pelo Sr. Sérgio Pinheiro, que é um Engenheiro Civil aposentado e tem se dedicado como voluntário há 04 anos. Ele relatou que o Instituto Ronald McDonald iniciou-se no Brasil com o casal Francisco e Sônia Neves. Uma família com dois filhos, moradores da Tijuca. Marquinhos, um dos filhos do casal, foi diagnosticado com Leucemia Linfóide Aguda, no final da década de 80. Infelizmente, o transplante ainda não existia no Brasil, fazendo-se necessária a realização de uma campanha “SOS Marquinhos”, a qual levou a família a Nova York onde tiveram a oportunidade de ficar na Casa Ronald McDonald daquela cidade enquanto o tratamento era realizado no Memorial Hospital.

Infelizmente, Marquinhos não resistiu ao tratamento, mas o atendimento e a prestação de serviços foi tão boa que seus tiveram a iniciativa de se tornarem voluntários do Inca e, depois, tornaram-se responsáveis pelo Instituto Ronald McDonald no Brasil e pela Casa Ronald McDonald do Rio de Janeiro.

Foi relatado também que o Instituto sobrevive de doações espontâneas de pessoas físicas e jurídicas, de realização e participação voluntária em eventos beneficentes, além de um Bazar permanente, sendo que McDonald’s é a principal marca parceira, pois contribui com 30% do custeio anual para as Instituições do grupo, por meio da arrecadação do McDia Feliz.

A Casa aceita doações de alimentos, produtos de limpeza, roupas e acessórios, móveis e utensílios de casa. Todas as doações podem ser entregues diretamente na guarita do Instituto. Recebem visitas todos os dias, das 09:00 às 18:00h. O telefone é (21) 2566-3200.